5 coisas que talvez você não sabia sobre Jesus Cristo
Conheça 5 curiosidades que possivelmente você desconhecia
Jesus, também imensamente conhecido como Jesus de Nazaré, é tido como a figura central do Cristianismo, onde Ele é considerado o Filho de Deus. O Cristianismo e o Judaísmo Messiânico consideram Jesus como o Messias que foi tão aguardado durante o Antigo Testamento. Fora de todo o contexto cristão, Ele é chamado de Jesus Cristo.
Nós, mesmo que em algum momento da nossa vida, já ouvimos falar sobre a vida de Jesus, seja na escola, igreja, uma roda de amigos ou qualquer outro lugar, contudo, será que sabemos tudo que envolve Jesus, o que foi enviado por Deus? Conheça algumas curiosidades abaixo sobre Jesus, as quais, extraídas do Fatos Históricos, você provavelmente não sabia.
Muita gente acredita que Jesus Cristo era pobre, porém, ao contrário do que muitos chegaram a imaginar, sua árvore genealógica alcança a dinastia de Davi, que dentro da história bíblia era um dos homens mais ricos do seu tempo. Muitos ainda pensam que Jesus era pobre pois, baseando-se na imagem feita de seu nascimento em um presépio, pode trazer a ideia, a essas pessoas, de que nascer nos fundos de uma estalagem é um sinal de pobreza.
Imagine uma cidade que, havendo por volta de 200 e 400 habitantes, foi a cidade onde Jesus e seus pais chegaram como uma forma de fugir dos assassinos. Essa cidade surge somente no Evangelho de João do Novo Testamento e de um modo incrível: um homem ouve que o Messias é “Jesus de Nazaré” e se pergunta: “Pode sair algo bom de Nazaré?”.
Os três reis magos, Baltasar, Gaspar e Melchior, apesar de muitos pensarem que eles chegaram no nascimento de Jesus, na verdade, apenas se fizeram presentes dois anos depois.
Naquele tempo era bem comum que as pessoas usassem uma túnica, e com Jesus não era diferente. Ele vestia uma túnica de linho sem costura, constutída somente de um tecido, e, por incrível que possa parecer, somente homens ricos faziam uso desse tipo de vestimenta durante aquele período. Os soldados, de tão valiosa que era aquela túnica, chegaram ao ponto de discutir para saber quem ficaria com a túnica de Jesus.
Apesar dos cristãos celebrarem o Natal no dia 25 de dezembro, a verdade é que o nascimento de Jesus Cristo não ocorreu nesse dia. Poucos têm conhecimento disso, porém o Novo Testamento se inicia a partir do nascimento do Messia; não comenta acerca do dia específico que o menino nazareno veio ao mundo.